18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Janela Partidária

Com filiação de Mara e Picarelli, PSDB conquista maioria na Assembleia

A- A+

O ato de filiação realizado pelo PSDB de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (3) reuniu centenas de pessoas em Campo Grande. Lideranças políticas e militantes prestigiaram o retorno dos deputados Maurício Picarelli e Mara Caseiro na sigla e também dos vereadores Flávio Cesar e Magali Picarelli.

O presidente regional do partido, Marcio Monteiro, ao lado da maior liderança política da sigla em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja, agradeceu a confiança de todos no partido. Reinaldo fez questão de dizer que a vinda dos novos integrantes traz oxigenação ao PSDB-MS.

Deputado Maurício Picarelli frisou que retorna ao PSDB motivado em participar de um grande projeto político por MS e pelo Brasil. “Eu já fui tucano e não sou de ficar vendo as coisas acontecerem, sou um homem de batalha e de lealdade. Por isso volto ao partido com a certeza de que vamos fazer dessa nação um grande exemplo. Conte conosco”, afirmou Picarelli.

Durante seu discurso, Mara Caseiro também fez questão de relembrar que a primeira vez que se filiou em um partido político, foi no PSDB. “Fui movida por um grande sentimento de mudança, como está acontecendo agora. Meu sogro foi o grande incentivador da minha filiação. Hoje, após anos na política, tenho certeza que volto ao PSDB para trabalhar pelas mulheres, pelos jovens e fortalecer cada vez mais a legenda. Vamos transformar não só MS, mas todo o Brasil. Sou 45 de coração”, declarou Mara.

Com o ingresso de Picarelli e Mara à bancada do PSDB na Assembleia Legislativa passa a ser a maior da Casa de Lei, contando com sete representantes tucanos. Já na Câmara da Capital, o ingresso de Flávio e de Magali Picarelli aumenta bancada tucana na Casa que já contava com os vereadores Livio Leite, João Rocha e José Chadid.

Ao oficializar o ingresso na sigla, Flavio Cesar se emocionou ao relembrar sua história no PSDB que segundo ele teve início há 20 anos.

“Lembro que trabalhamos na campanha da então deputada federal Marisa Serrano. Hoje é um momento de recordação e de muita emoção para mim e me sinto muito a vontade de retornar ao ninho. Chega um momento na vida da gente em que precisamos de novos desafios e hoje não nos resta outro caminho a não ser unir forças para resgatar nosso país”, frisou Flávio.

Magali também ressaltou que seu primeiro mandato político foi no PSDB e que sempre esteve ao lado de seu marido, Mauricio Picarelli, inclusive na vida política. “Volto hoje ao partido, ao lado do meu lider e companheiro, Maurício. Meu compromisso é de lealdade, trabalho e de estar junto. Volto ao ninho tucano e estou à disposição para o que o partido precisar”, finalizou Magali.