24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Eleições 2016

Com Geraldo e Orro, PSDB reforça time de parlamentares na disputa por prefeituras em MS

A- A+

O PSDB de Mato Grosso do Sul ganhou reforços em seu time político esta semana com as filiações do deputado federal Geraldo Resende e do deputado estadual Felipe Orro. Resende se filiou ao partido em evento que aconteceu nesta quinta-feira (17) à noite e Orro na manhã desta sexta-feira (18), ambos contaram com presença do governador Reinaldo Azambuja.

Resende deixa o PMDB, partido do qual era presidente municipal em Dourados, para ingressar no ninho tucano. O deputado troca de partido, mas de projeto político e deve disputar a Prefeitura de Dourados pelo PSDB, e frustra os planos do ex-deputado federal Marçal Filho que saiu do PMDB em 2015 e se filiou ao PSDB com promessa de ser o candidato a prefeito do partido.

Geraldo, como havia antecipado o Ms Notícias, em 30 de janeiro deste ano (leia aqui), tem sofrido grande desgaste no PMDB de Dourados, em especial depois dos embates com secretário municipal de saúde do Município, Sebastião Nogueira, braço direito do prefeito Murilo Zauith (PSB), que o criticou diversas por tentativas de "impor candidatura".

Com ingresso de Resende, o PSDB de Mato Grosso do Sul passa a ter dois deputados federais. Assim como bancada do partido aumenta em Brasília, o mesmo acontecerá na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com filiação de Felipe Orro, que deixa o PDT. O PSDB conta agora com sete deputados e passa a ter maior bancada na Casa.

Esta semana, o deputado justificou, em pronunciamento na Casa de Leis, saída do partido. Segundo Felipe, o PDT não o apoiou em seu projeto político de disputar Prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano. Em seu perfil no Facebook, o deputado estadual postou fotos da filiação e comentou: "Novos rumos a partir de hoje".

Ao lembrar que “o bom filho à casa torna”, o governador deus as boas vindas no PSDB ao deputado estadual Felipe Orro e disse que sua filiação “engrandece e fortalece” o partido. O ato de filiação de Felipe Orro aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (18), na sede regional do partido, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.