25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Eleições 2016

Com intutito de renovar política, PP prioriza filiações de lideranças comunitárias, diz Bernal

A- A+

O Partido Progressista, liderado prefeito Alcides Bernal, deve lançar candidatura própria para disputar prefeituras nas principais cidades de Mato Grosso do Sul. A informação é do prefeito da Capital, Alcides Bernal, presidente da legenda no Estado.

 Segundo Bernal, o PP recebeu diversas filiações e está em fase de estruturação para organizar chapas para disputar aos cargos legislativos e executivos. “Teremos candidatura a prefeito e vereador em praticamente em todos municípios. Aumentamos muito o número de filiações, mas não buscamos vereadores, queremos dar oportunidade a lideranças comunitárias para promover a renovação política, principalmente na Capital”.

Embora ainda não seja oficial, Bernal já adiantou que pretende disputar reeleição. O prefeito deve enfrentar grande número de rivais uma vez que partidos como PMDB, PSDB, PT, PDT, PSD e PTB estudam lançar candidatura própria para disputar Prefeitura de Campo Grande. O prefeito ainda não mencionou se o PP vai buscar alianças ou lançar chapa pura, como fez em 2012 quando Bernal foi eleito.