19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Governador participa de lançamento de obras de nova unidade da Fibria em Três Lagoas

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança nesta sexta-feira (30) a pedra fundamental do Projeto Novo Horizonte 2, segunda unidade da empresa Fibria em Três Lagoas - distante 337 quilômetros de Campo Grande.

A presidente Dilma Rousseff (PT) viria para acompanhar evento, porém foi divulgado há pouco cancelamento da vinda de Dilma devido a problemas de saúde da mãe da presidente. 

Produção aquecida

A Fibria é líder mundial em produção da celulose de eucalipto e com seu segundo projeto, que teve investimento de R$7,7 bilhões, representa um dos maiores desenvolvimentos privados do País com foco em exportação. Em funcionamento, a segunda linha deverá processar até 1,75 milhão de toneladas de celulose ao ano. Com isso, a unidade elevará sua capacidade total para três milhões de toneladas/ano.

A celulose produzida em Três Lagoas é escoada para mais de 40 países. Com esse novo projeto, a previsão é que o Estado tenha crescimento econômico de R$ 25 bilhões. A solenidade será realizada às 10h na rodovia BR 158 – Km 298 – Fazenda Barra do Moeda, no município de Três Lagoas.