23 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Eleições 2016

Com prévia de Temer, PMDB recebe Fernandes e lideranças com festa

A- A+

O deputado estadual Márcio Fernandes assinará a ficha do PMDB no dia 7 de março vindouro, na sede do Diretório Municipal em Campo Grande, a partir das 8 horas. Um grande ato público está sendo organizado pela legenda para receber Fernandes e diversas lideranças. Parte delas aproveita a chamada “janela” aberta pela legislação para garantir a troca de partidos sem o risco de ser denunciado por infidelidade partidária e sofrer punições, como a perda de mandato ou a inelegibilidade temporária..

Fernandes deixa o PTdoB e é um dos principais destaques do pelotão que chega da Capital e do interior para fortalecer o PMDB. Jovem e experiente, com 36 anos e três mandatos consecutivos, o parlamentar reforça substancialmente o elenco de opções para a sucessão municipal, juntamente com o senador Waldemir Moka, o deputado federal Carlos Marun e a Carla Stephanini.

O presidente da Executiva Nacional, Michel Temer, reconhecendo a importância desse processo, vai reunir-se com o deputado, lideranças e dirigentes locais na sexta-feira três dias antes da filiação. O vice-presidente da República, estará na capital sul-mato-grossense a convite do Tribunal de Justiça para uma solenidade da instituição. Aproveitará a oportunidade para avistar-se com os correligionários e alimentar a determinação partidária de concorrer às prefeituras das capitais e das maiores cidades.