20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Política

Começa hoje (27) a 5ª entrega dos Kits Alimentação nas Escolas e CEI's do Município

A- A+

Todas as Escolas e Centro de Educação Infantil (CEI's) da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas começaram hoje (27/07) à entrega dos Kits Alimentação e Kits Hortifrútis referentes aos 15 dias letivos do mês de julho. A entrega segue até esta quinta-feira (29/07) em 37 Unidades de Ensino, mais a unidade de extensão do Distrito de Arapuá.

"Os kits são entregues aos alunos como forma de suprir a alimentação escolar que recebiam, portanto em período de férias como acontece em julho há entrega de kit de 15 dias", explicou a secretária de Educação e Cultura, Angela Brito.

Além do Kit Hortifrúti serão entregues 15.020 kits alimentação contendo: arroz, feijão, sardinha, canjiquinha, macarrão, biscoito de água e sal, biscoito de maisena, leite em pó, fubá, farinha de trigo, extrato de tomate e achocolatado. Ao todo, serão entregues mais de 200 toneladas de alimentos esta semana para os estudantes da Rede Municipal.

VOLTA ÀS AULAS

Na próxima segunda-feira (02/08) a Rede Municipal de Ensino (REME) inicia o segundo semestre de aulas no formato híbrido, e todas as Unidades estão preparadas para cumprir o protocolo de biossegurança.
No formato híbrido, 50% dos estudantes vão às aulas presenciais em uma semana e na semana seguinte os outros 50%. Na semana que o aluno estará em casa, receberá as atividades remotamente.

Ao todo, são 16.050 alunos matriculados na Rede Municipal, que estiveram no período de 20 e 30 de julho nas Unidades de Ensino, divididos em turma de 25%, para que neste período, que antecipou a volta às aulas, fosse dedicado ao acolhimento dos alunos, a apresentação da escola às famílias e para que fosse realizada uma avaliação para diagnosticar como foi a aprendizagem no período em que as aulas estiveram 100% remotas.

Importante dizer que, todos os profissionais da Rede Municipal estão seguindo os protocolos sanitários de biossegurança para atender aos pais e alunos nas Escolas/CEIs, utilizando EPIs (máscara, luva descartável, viseira acrílica, avental cirúrgico e fazendo uso de álcool em gel 70), além de zelar pelo distanciamento.