28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Política

Comissão ouve ministra da Agricultura sobre programa de regularização fundiária

A- A+

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) vai ouvir, nesta quinta-feira (25), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A audiência pública será remota, a partir das 13h30, e será transmitida pela TV Senado e pelos canais da emissora no YouTube.  

A gestora deve fazer um panorama das ações desempenhadas pelas pasta, detalhando os principais programas e as diretrizes prioritárias do ministério, especialmente o Programa Titula Brasil. Lançada em fevereiro pelo governo federal, a iniciativa busca ampliar o alcance dos serviços do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e agilizar os processos de regularização fundiária por meio de acordos de cooperação técnica com prefeituras.  

A ministra também deve apresentar as propostas para o avanço da agricultura familiar como instrumento de aumento de produção de alimentos e renda, além das perspectivas de crescimento da produção para a geração de empregos, abastecimento e os preços dos alimentos na mesa da população brasileira.

Outro assunto que deverá constar na audiência é a ampliação de áreas de produção de carne bovina a serem reconhecidas pelo ministério como livres de febre aftosa sem vacinação.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)