23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Comunidade esportiva prestigia plenária para debater programa petista

A- A+

Com a presença de mais de 50 representantes dos mais diversos segmentos esportivos, o grupo de estudos encarregado de elaborar o diagnóstico do Estado e colher subsídios para o programa de governo do PT realizou na noite de segunda-feira, 5, a plenária temática sobre esporte e lazer. Pedro Chaves dos Santos, coordenador político do pré-candidato petista a governador, senador Delcídio Amaral, e Marcus Garcia, coordenador-geral do programa de governo, abriram a reunião no Anfiteatro da Mace.

O ex-presidente da Fundesporte e assessor do Ministério do Esporte, Rodrigo Terra, fez uma abordagem sobre o diagnóstico da atual situação das políticas públicas em Mato Grosso do Sul, relatório que serviu como pano de fundo para a abertura do debate e a apresentação de sugestões para as diretrizes e ações que serão avaliadas na definição do programa de governo. O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) também participou e destacou o caráter democrático e participativo da iniciativa.

Marcus Garcia enfatizou a qualidade e a importância do protagonismo da sociedade e reforçou o alcance da utilização do site www.darpalavra.com.br. “O intenso acesso da população a esta página eletrônica - criada para colher sugestões e críticas da população – vem acentuando a qualidade e a legitimidade da construção de um programa e governo realista e comprometido com os verdadeiros clamores dos sulmatogrossenses”, disse o coordenador.

Edson Moraes