29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

Concurso de Desenho "Desenhando os caminhos dos tributos"

A- A+

Secretaria de estado de Fazenda SEFAZ/MS e Secretaria de estado de Educação SED/MS, por meio da Unidade de Educação Fiscal UNDEF, lançam o concurso de desenho "Desenhando os caminhos dos tributos" Uma nova história para a Educação Fiscal em edital publicado no diário oficial da última sexta (dia 17). O concurso é parte das ações do novo modelo de Educação Fiscal MS que, financiado pelo Profisco II (linha de crédito concedida pelo BID aos estados e ao Distrito Federal), irá desenvolver material didático para levar conhecimento do fisco a toda população de maneira fácil e acessível.

A Educação Fiscal se apresenta como um desafio para a sociedade Sul-Mato-Grossense por propor a inserção de conhecimentos que implicam em mudanças de comportamento e induzem o cidadão a se envolver com o desenvolvimento econômico e social do MS. Partindo deste princípio, uma nova história será contada por estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ao 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul, e seus respectivos professores orientadores.

Os desenhos devem ter a temática cidadania consciente, função social dos tributos e sonegação fiscal, onde os personagens darão vida, posteriormente, aos materiais publicitários e pedagógicos da Educação Fiscal. São mais de 130 mil reais em prêmios doados pela Receita Federal do Brasil, dos quais premiarão do 1° ao 5º lugar e também o professor responsável. Dentre eles: iPhone, apple watch, macbook, videogames, tabletes, etc;

Os alunos interessados em concorrer terão do dia 27/09 a 02/10 para realização dos desenhos e seleção pela escola, após essa etapa poderão fazer sua inscrição e envio dos desenhos no site www.educacaofiscal.ms.gov.br do dia 04 a 31/10. O período de avaliação será do dia 04 a 16 de novembro e o resultado final sairá no dia 24/11.

Live de Lançamento

Na próxima segunda (dia 28), às 15h, acontece a live de lançamento do concurso "Desenhando os caminhos dos tributos", que será transmitida no facebook do governo do estado de Mato Grosso do Sul/MS e canal do youtube da Unidade de Educação Fiscal de MS/UNDEF. A live será conduzida por Carlos Roberto Antunes responsável pela UNDEF e contará com a participação do Secretário de Estado de Fazenda de MS Felipe Mattos, da Secretária de Estado de Educação de MS Maria Cecília Amêndola da Motta e do Delegado da Receita Federal do Brasil em Campo Grande Clovis Cintra.

Larissa Paraguassu, Sefaz

Fonte: Governo MS