23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Convenção do PMDB acontece para fortalecer nomes de Simone e Nelsinho

A- A+

 A convenção do PMDB que acontecerá no próximo dia 26 em Dourados – distante 225 quilômetros de Campo Grande – conforme confirmou a vice-governadora e pré-candidata ao senado, Simone Tebet, apresentará os pré-candidatos do partido ao governo do Estado, Nelsinho Trad e ao senado, a própria vice governadora.

A apresentação acontece para que a região de Dourados, que incluí os municípios interioranos, conheça de fato, quem está concorrendo às vagas.  “Vamos ver também se há alguma objeção ou alguém que queira também se colocar como pré-candidato”, afirma Simone.

A vice-governadora lembra que até o dia 26 não haverá o fechamento de alianças com nenhum partido, e que, será a partir deste encontro que serão feitas as buscas. Além disso, a questão de o PMDB não possuir nada concreto ainda, em questão de partidos aliados, Simone acredita que o fator se deu primeiramente pela questão da indecisão de o governador do Estado, André Puccinelli,, se iria ou não concorrer a vaga de senador e também devido ao feriado prolongado de páscoa. Esses são os motivos que teriam atrasado o processo.

A data da convenção que era para acontecer no último dia 12 foi remarcada para que Puccinelli pudesse participar. Mesmo dizendo que não possui nada preparado para apresentar na data, a presença de Puccinelli é indispensável. “Não há nada programado, eu vou participar como peemedebistas, vou conversar com os companheiros”, afirmou o governador.

A intenção principal do partido nesse encontro será de fortalecer a campanha de Nelsinho e Simone, ao lado do governador.

Tayná Biazus