19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Nelsinho vai à convenção do PMDB sem vice definido

A- A+

O pré-candidato a governo do Estado, Nelsinho Trad (PMDB), irá oficializar sua candidatura neste domingo, na convenção estadual do partido, porém, sem o nome do pré-candidato a vice-governador, que será definido apenas na segunda-feira. A informação é do vice-presidente regional do PSB, partido coligado, Sérgio Assis.

A vaga de vice-governador na chapa encabeçada por Nelsinho Trad ficou à disposição do PSB, assim como a 2ª suplência para o Senado, mas, até o momento, três dias antes da convenção peemedebista, o nome para ocupá-la ainda não foi indicado.

Sérgio Assis explicou que o partido ainda não conseguiu reunir todos os membros interessados para tratar sobre o assunto por uma questão de incompatibilidade de agendas. Assis explica que amanhã o prefeito de Dourados- distante 225 quilômetros de Campo Grande e presidente regional do partido, Murilo Zauith, virá à Capital para uma reunião com os membros do partido em Campo Grande.

 “Sexta-feira alguns membros irão se reunir e discutir. No fim de semana, com o retorno da militância que está em Brasília, haverá outra reunião, para aí sim decidir o nome, que será colocado na segunda-feira durante a nossa convenção”.

Para a vaga estão cotados os nomes são de Janete Moraes, filha do ex-prefeito de Dourados Antônio Moraes e pelo pastor Sérgio Nogueira, vereador de Dourados . Além desses, Assis informou que nesta semana o ex-diretor da Sanesul, Zé Carlinhos, colocou seu nome a disposição do partido para a vaga.

Questionado novamente se o PMDB fará sua convenção sem o nome do vice definido, Assis afirma que sim, pois apenas na segunda-feira, durante a convenção do PSB é que será apresentado o nome, após a definição do partido neste fim de semana.

Tayná Biazus