24 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Convencido de que Senado não barra impeachment, Lula foca em diálogo com deputados

A- A+

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tetnativa de conter impeachment da presidente Dilma Rousseff resolveu mudar de tática e ao invés de dialogar com líderes do Senado, foca agora deputados da Câmara Federal.

Segundo coluna Painel do jornal Folha de São Paulo, Lula foi convencido pelos congressistas do PT de que o Senado não vai barrar o impeachment da presidente Dilma. Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), cabe ao Senado aprovar ou não continuidade do processo de impeachment caso ele seja aprovado na Cãamra dos Deputaods.

Como MS Notícias publicou nesta quinta-feira (24), de acordo com a plataforma Mapa do Impeachment, produzida pelo movimento antigoverno Vem Pra Rua, até momento do total de 512 deputados que votam, pois presidente da Casa não vota, 248 apoiam impeachment, 119 são contrários e 145 estão indecisos. Lula precisa conquistar simpatia de pelo menos mais 53 deputados para garantir que processo seja barrado na Câmara e evitar o Senado.

O presidente já tem em mãos, segundo coluna Painel, uma lista com nomes de deputados com os quais pretende conversar e negociar nos próximos dias.