29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Coringa desistiu de assumir secretaria para se lançar candidato a deputado federal

A- A+

O vereador Coringa (PSD) informou nesta manhã que desistiu de assumir um cargo na gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP) em função de sua pré-candidatura a deputado federal. Para garantir a participação do partido no governo, Coringa indicou Marineuza do Nascimento para a secretaria municipal da juventude.

De acordo com o vereador Chiquinho Telles (PSD), o colega de bancada tinha interesse na Funesp (Fundação Municipal de Esporte), mas havia incompatibilidade, pois vereador em exercício não pode assumir Fundação. O vereador Delei Pinheiro (PSD), cotado para assumir a Emha (Agência Municipal de Habitação) também teria desistido da pasta pelo mesmo problema e indicou Marta Martinez para assumir em seu lugar.

Telles informou ainda que não pretende assumir nenhuma secretaria, mas garantiu que Olarte está comprometido com a criação da Secretaria de Ação Comunitária, que terá uma indicação sua. "Essa secretaria servirá para desafogar a Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) que atende serviços e obras no mesmo lugar", explicou

Emha pode virar secretaria - Chiquinho Telles não descarta a possibilidade do prefeito Gilmar Olarte transformar a Emha em secretaria para que Delei Pinheiro assuma a pasta. Segundo ele, a proposta está sendo estudada junto com o projeto de criação de uma secretaria de ações fundiárias.

Diana Christie e Danny Nascimento