29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

Coronel David destaca importância de programa habitacional para policiais

A- A+

Na sessão desta terça-feira (14), o deputado estadual Coronel David (Sem Partido) destacou a importância do Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, o Habite Seguro, instituído pela Medida Provisória 1.070/2021.

O texto, publicado no Diário Oficial da União de hoje, ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional em até 120 dias para se tornar permanente. "Os policiais, agentes, peritos e guardas municipais terão subvenção financeira concedida pelo Governo Federal e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria. Isso mostra a atenção que o nosso presidente Jair Bolsonaro possui pela classe", destacou.

Coronel David informou ainda que na próxima quinta-feira, o ministro do Turismo, Gilson Machado, estará no município de Bonito. De acordo com o parlamentar, o ministro estará reunido com o trade turístico para discutir iniciativas para fomentar o setor. "Ainda está prevista para o dia 1º de outubro, a visita do presidente Bolsonaro no Estado. Ele trará boas notícias, que terão reflexos positivos para o Brasil", disse.