20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Cúpula do PHS vem ao Estado prestigiar crescimento da legenda

A- A+

O presidente e o secretário-geral da Executiva Nacional do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) , Eduardo Machado e Luiz França, confirmaram presença na Plenária Estadual que acontecera neste sábado, em Campo Grande, num claro sinal de prestígio aos dirigentes locais e repercutindo os números que atestam o expressivo crescimento da legenda este ano em Mato Grosso do Sul. A plenária será realizada das 8h às 12h no auditório da Anoreg (Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, 50, Chácara Cachoeira, em frente ao Shopping Campo Grande).

Ontem (quarta-feira, 7) dirigentes do PHS-MS reuniram-se para discutir a agenda de trabalho em outubro e os preparativos para a plenária. O presidente e o vice do Diretório Regional, Alexandre Frosino Ribeiro e José Luiz Saad; o presidente e o secretário-geral da Executiva Municipal de Campo Grande, Emídio Millas e Carlos Alberto Navega, confirmaram o convite às lideranças de todos os partidos organizados no Estdo e diversas autoriades, entre as quais o governador Reinaldo Azambuja; o prefeito Alcides Bernal; os presidentes da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, e Câmara de Vereadores, Flávio César, para o ato de sábado.

O PHS teve seu registro reconhecido pelo TSE em maio do ano 2000, mas sua origem remonta à década de 1960, tendo como precursores nos ideais do humanismo libertário o Partido da Solidariedade Nacional (PSN), o PHD Brasil Solidariedade e o partido do Solidarismo Libertador (PSL). Em Mato Grosso do Sul, a legenda está assentada em 23 municípios e conta com sete vereadores. Desde o mês passado um grande número de lideranças sociais e políticas, e pessoas de diversos segmentos, têm procurado o partido para assinar a ficha de filiação. 

Entre as novas aquisições destacam-se antigas lideranças e personalidades emergentes, como o ex-prefeito de Dourados, José Elias Moreira, e o advogado e membro da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Roberto Oshiro, que é secretário-geral da Executiva do partido.