29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Política

Curso de Libras do Instituto Pequeno Cidadão forma segunda turma de Libras

A- A+

Entidade conta com o apoio do município em suas ações sociais.
 
Na noite desta sexta-feira 25-09 o Prefeito Marcos Calderan e a Secretária Municipal de Educação Carolina Souza participaram da Cerimônia de Formatura da segunda turma do Curso de Libras do Instituto Pequeno Cidadão.
 
O curso foi realizado e ministrado pelas Instrutoras Suelen Gomes e Vanessa Ricarte que são as Instrutoras para surdos e Ana Cristina e Lidiane que foram as instrutoras ouvintes, ocorrendo de 20 a 24 de Setembro e faz parte do Setembro Azul que é o mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira.
 
"Para nós é uma alegria participar e constatar a importância deste curso para não apenas pessoas ligadas a educação, mas para toda a sociedade, estamos trabalhando para que toda a comunidade surda esteja inserida, não tendo dificuldade de se comunicar, independente de onde estiver em nossa cidade. O Setembro Azul é isso, temos orgulho de lutar por essa causa há tantos anos e sabermos que juntos ainda daremos muitos passos mais em prol a essa causa." Explicou Robert Ziemann, Presidente da Câmara e Padrinho do Instituto Pequeno Cidadão.
 
A Secretária de Educação Carolina Souza parabenizou o trabalho do Instituto Pequeno Cidadão, salientando que essa ação vai de encontro aos projetos de sua pasta, trabalhar cada vez mais na inclusão no ambiente educacional.
 
"Maracaju conta com um trabalho especial neste segmento e cada vez mais oportunidades surgirão para as pessoas que terem o conhecimento, aprender libras deixa de ser algo dos grandes centros para ser algo comum em nossa cidade, através de ações como essas do Instituto Pequeno Cidadão, temos a alegria não apenas de participar, mas de obter nosso primeiro certificado nesta área." afirmou Carolina Souza que também participou do curso.
 
Segundo o Prefeito Marcos Calderan sua presença no evento foi com o objetivo de parabenizar a participação de todos os alunos do curso, bem como reconhecer a importância dessa causa.
 
"Queremos cada vez mais que essa causa cresça e apareça, pensamos em um futuro não distante onde todas as empresas e órgãos públicos tenham um profissional da área de Libras, atendendo com qualidade e podendo compreender a demanda exata desse público tão especial e que precisa ser cada vez mais incluído em nossa sociedade, contem com a administração municipal para juntos, conquistarmos cada vez mais vitórias em prol a essa causa." Explicou Marcos Calderan.
 
O curso foi realizado pelo Instituto Pequeno Cidadão em parceria com o TILS, Secretaria de Educação e SENAI e nas próximas semanas outra turma deve ser aberta, mediante a grande procura pelo curso.