O vereador Paulo Pedra (PDT) revelou hoje que tenta convencer o secretário municipal de governo e relações institucionais, Pedro Chaves, a mudar de partido. “Estou trabalhando para o Pedro Chaves assumir o senado pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista)”, afirmou.
Filiado ao PSC (Partido Social Cristão), Pedro Chaves é suplente do senador Delcídio do Amaral (PT) que deve deixar o cargo até o meio do ano para disputar as eleições estaduais. Quando a hora chegar, Pedro Chaves deixará a prefeitura para ocupar uma cadeira no Senado.
Questionado se o PT (Partido dos Trabalhadores) tinha conhecimento sobre as negociações, o vereador foi categórico. “Tenho o aval do Delcídio. A proposta do PDT é de educação e Pedro Chaves é muito ligado à educação”, ressaltou. Segundo o vereador, com uma bancada de quatro senadores, Pedro Chaves conseguiria viabilizar a reeleição pelo partido.
Afastado da presidência municipal do partido, Paulo Pedra luta para que o PDT apoie a candidatura do senador Delcídio. Ainda assim, a executiva estadual ainda não apresentou um posicionamento sobre quais os rumos do partido nas próximas eleições e não descarta a possibilidade de lançar candidato próprio.
Diana Christie