24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Secretário de governo nega crise com PMDB e PT do B

A- A+

A indecisão que cerca a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Secretaria da Mulher, com relação a quem assumirá o posto de secretário parece não ter hora para acabar.

Desde a cassação do ex-prefeito, Alcides Bernal (PP), no dia 12 de março, todas as secretarias foram reformuladas, e os nomes que estavam à frente de cada uma não estão mais, sendo então, substituídos, o que não foi o caso da Semadur e da Secretaria da Mulher.

De acordo com o Secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, o nome da Semadur ainda não foi definido porque o PT do B não teria chegado a um consenso até o momento. Já em relação a Secretaria da Mulher, está sendo aguardado a indicação do nome por parte da vereadora peemedebista Carla Stephanini. “Na verdade ela ainda não indicou nomes, ela está em conversação com o prefeito Gilmar Olarte (PP)”, afirma.

Questionado se há possibilidade de a vereadora assumir a secretaria, mesmo que ela já tenha afirmado que em hipótese alguma isso possa acontecer, Pimentel diz ser um grande nome e que ele é cogitado.

Apesar dessa demora na decisão, não há prazos estabelecidos para que os secretários sejam empossados. “Por enquanto as secretarias vão trabalhar normalmente, com os excelentes funcionários que no momento estão à frente delas”, garantiu o secretário.

Além disso, Pimentel lembra que não existem entraves políticos entre o prefeito e os partidos, ao contrário do que todos pensam. “Está tudo bem, está tudo tranquilo, inclusive com o PMDB”, finaliza.