20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Senado

Delcídio deve ser substituído por Gleise Hoffmann na presidência da CAE

A- A+

O senador Delcídio do Amaral (PT) que foi solto na última sexta-feira (19) após passar quase 90 dias preso, perdeu presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Delcídio não compareceu à sessão desta terça-feira (23) na Casa de Leis, pois, segundo assessoria, está realizando exames médicos, mas deve voltar ao Senado ainda este semana. A substituição do senador da presidência de uma das comissões mais importantes para governo foi solicitada pela liderança do PT no Senado. De forma interina, quem assume lugar de Delcídio é o senador Donizeti Nogueira (PT-TO). A troca foi publicada no Diário Oficial do Senado de quinta-feira (18).

De acordo com os critérios de proporcionalidade, cabe ao PT indicar do presidente da comissão. No retorno do recesso legislativo, a liderança do partido decidiu indicar a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para a função. Apesar da prerrogativa do PT, o nome de Gleisi precisa passar pela formalidade de uma eleição no colegiado. A indicação do nome de Hoffman deve ser lida na sessão de quinta-feira (25) e eleição deve acontecer no próximo dia 1º.