29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Delcídio garante que chapas do PT dão chance de vitória a todos aliados

A- A+

O pré-candidato do PT ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral comemorou o resultado de hoje da convenção do PTB e se disse contente com a confirmação de que o partido irá se aliar ao PT na disputa nas eleições deste ano.

Para Delcídio, ao contrário do que pensam alguns membro do PTB como os ex-deputados Aluizio Borges e Paulo Estevão, a aliança oferece ao partido condições reais de eleger de um a dois deputados estaduais no chapão estruturado dentro do arco de coligações do PT. "Fiquei contente, o PTB tem bons candidatos e é um partido forte com uma tremenda história", afirmou Delcídio.

Hoje pela manhã, membros do PTB contrários à aliança com PT afirmaram que os interesses do Partido dos Trabalhadores no PTB eram apenas "eleitoreiros" devido ao tempo de televisão, de um minuto, que o partido poderia oferecer ao PT caso fizesse parte da coligação. Delcídio disse respeitar a opinião de todos os membros do PTB, mas fez questão de ressaltar que a escolha da maioria decidida pelo voto é o que vale e o que deve prevalecer. "Opiniões divergentes fazem parte da política, mas vale o que foi decidido pelo voto."

O senador destacou que dentro da coligação da qual irá participar, ao lado do PRP e do PSL, o PTB tem condições de eleger deputado estadual como é o desejo do presidente regional do partido, Ivan Louzada. "Eu não tenho dúvida nenhuma que nossas chapas dão chances a todos os partidos, pois elas foram construídas de uma maneira competitiva não só para os grandes, mas para os pequenos e médios partidos", explica.

Delcídio finaliza dizendo que o chapão do PT tem como objetivo eleger ao menos 12 deputados estaduais e oito federais, e embora não saiba especificar o número de deputados eleitos de cada um dos partidos coligados, pelo menos em relação ao PT, o senador afirma que possuem chance de ser eleitos ao menos quatro estaduais e três federais.

Heloísa Lazarini