29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Delcídio rebate críticas de Azambuja e promete dirigir busão com Lula

A- A+

O pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) rebateu as criticas feitas na manhã de hoje por Reinaldo Azambuja (PSDB), que também concorre ao governo, afirmando que os pré-candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul possuem um “passado nebuloso”.  Delcídio que participou na manhã de hoje da convenção estadual do PDT (Partido Democrático Brasileiro), afirmou que está tranquilo e que notou um “desespero” da parte de “certos pré-candidatos”.

“Todos os compromissos de alianças firmados entre o PT (Partido dos Trabalhadores) e os aliados foram mantidos, ao contrário do que esta acontecendo do outro lado. Fiquei sabendo que a manhã de hoje foi de desespero, era vereador sendo procurado para virar deputado, era partido sendo procurado para tentar uma coligação e indicar candidatos. Assim como o PDT, outros aliados do PT vão participar de um programa de governo forte, construído na base do diálogo e de discussão políticas e não de baixarias”.

Delcídio ressalta ainda, que seu programa de governo foi construído com reivindicações da população. “Meu programa de governo foi construído após ouvir mais de cinco mil pessoas que apresentaram subsídios e ideias para esse programa. Tudo foi feito com muita tranquilidade e segurança. Tudo está saindo conforme manda o figurino. Nosso programa de governo projeta Mato Grosso do Sul para se tornar um Estado moderno, atuante, protagonista no cenário nacional e integrado ao cenário internacional e emergente. Estamos dialogando inclusive com o mercado asiático através da implantação de novas tecnologias”.

Confiante na vitória em 1º turno, Delcídio aproveita o momento para lançar um desafio aos seus adversários. “Tudo será possível tendo a educação como grande instrumento de transformação. Eu desafio os adversários, quero ver como será no debate, porque falar todos falam, mas quero ver as propostas e os planos serem apresentados e debatidos”. Delcídio também anunciou que chapão do PT deve fazer 13 estaduais e cinco federais.

Ao falar da participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na convenção, que será realizada na tarde de hoje, Delcídio diz se sentir honrado e aproveitará o momento para apresentar o busão do Delcídio. “Vamos apresentar hoje o nosso busão, que está uma verdadeira beleza. Não sei quem chama mais atenção, se será o Lula ou busão. O Lula será recepcionado pelo povo, nos braços do povo. Para o Lula não chamar mais atenção que o busão, vou colocar o Lula dentro do busão e sair dirigindo”, brinca o pré-candidato ao governo do Estado.

 Dany Nascimento e Heloisa Lazarini