28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

RACISMO

Delegado diz que é negro, o racista que atacou a prefeita eleita em Bauru (SP)

Agressor disse: "não tenho nada contra, mas essa gente de pele escura, com cara de marginal administrado essa cidade, será o fim"

A- A+

A Polícia Civil identificou o autor das ofensas racistas postadas nas redes sociais contra a prefeita eleita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (Patriota). Segundo o delegado Eduardo Herrera dos Santos, o suspeito é um homem negro de 37 anos que queria "despertar uma discussão". Suéllen é natural de Dourados e se mudou para São Paulo ainda criança. Ela é a primeira mulher e cidadã negra a comandar a cidade de Bauru em 124 anos de história.

A identificação do autor foi anunciada durante coletiva de imprensa na manhã desta 5ª-feira (3.nov.2020). O homem, que é investigado pelo crime de injúria, prestou depoimento e foi liberado.

"Neste momento as investigações prosseguem e a tipificação penal, como inicialmente foi feita como injúria racial, ela permanece. Neste momento não temos mudança quanto à tipificação. Pelo contrário, existe a possibilidade sim de que seja acrescentada a tipificação também de uma eventual falsidade pelo perfil falso que foi criado", diz Herrera.

"Não há impedimento quanto a conduta pelo fato de ele ser negro e ter praticado uma conduta de ofensa racial contra outro negro", completa o delegado.

VEJA  A MENSAGEM EM QUE O HOMEM ATACOU SUÉLLEN

Fonte: Veja a reportagem completa no G1.