24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

DEM está dividido e mantém diálogo com PSDB e PMDB no Estado

A- A+

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) afirmou na última sexta-feira que se partido está próximo do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e do PMDB (Partido da Social Democracia Brasileira) quando o assunto é fazer coligações em Mato Grosso do Sul. O deputado destaca que esse é o momento para dialogar e uma decisão só será tomada no final do mês de junho, com a realização das convenções.

“Estamos com um excelente diálogo com o PSDB e com o PMDB e esse é o momento para conversar e é o que estamos fazendo. Se eu converso com o Nelson Trad Filho (PMDB), as pessoas já acham que estamos aliados a eles, se conversamos com o Reinaldo Azambuja (PSDB), as pessoas já acham que estamos coligando com eles. O certo é entender que o momento agora é de dialogar e estamos fazendo isso com todos os partidos”, afirma o deputado federal.

Mandetta garantiu que ainda não definiu sobre se lançar como candidato nas eleições de 2014 e assim como o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), seu nome vem sendo cogitado para compor chapa ao lado de partidos que pretendem fazer uma coligação com os Democratas e mesmo assim, o deputado prefere não revelar seu futuro. “Por enquanto eu sou presidente regional do DEM e deputado federal. O que vai acontecer futuramente ainda não sei, só sei que hoje eu sou presidente regional e deputado federal”, ressalta Mandetta.

Sobre o DEM ter espaço em chapas majoritárias e exigir isso para firmar uma aliança no Estado, o deputado Zé Teixeira (DEM) garantiu que seu partido não está exigindo nada, apenas que os projetos dos partidos que pretendem formalizar uma aliança em Mato Grosso do Sul estejam de acordo com o projeto defendido pelo DEM. “Não estamos exigindo nada dos partidos, queremos que os projetos se encaixem”.

Questionado sobre se aceitaria o convite para compor chapa majoritária de algum partido, Zé Teixeira (DEM) afirma que atenderá o pedido de seu partido. “Se o partido acreditar que o meu nome é forte para compor alguma chapa, estarei atendendo o pedido do partido”, finaliza o deputado.

Dany Nascimento