29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

DEM pode se unir a PSDB e PSD caso haja candidato à prefeitura da Capital

A- A+

Zé Teixeira, deputado estadual pelo DEM, comentou sobre uma possível fusão de seu partido com o PTB. A união das siglas foi rejeitada pelo Partido Trabalhista Brasileiro no Congresso, após pedido dos Democratas.

Para Zé, a questão não se concretiza porque um partido é base e outro oposição à presidente Dilma Rousseff (PT). “A fusão do PTB com o DEM já foi abortada, não se faz a fusão porque o DEM não vai para a base do governo e eles (PTB) não querem entregar os cargos e fazer oposição”, disse

Com isso, o parlamentar foi perguntado novamente sobre o destino da sigla na próxima eleição, em Campo Grande. De acordo com ele, caso o PSDB se uma ao PSD, pode os Democratas se unir em prol de uma candidatura forte na Capital.

Ao final da fala, Zé não pensou e disse com veemência que é a favor de que existam somente quatro partidos no Brasil, já que o grande número de siglas contribui para uma barganha de legendas e acaba prejudicando o próprio regime democrático. “Separa o PT o PSDB e o PMDB e dos outros partidos faz uma fusão, deixando somente quatro siglas no país”, finalizou.