26 de julho de 2021
Campo Grande 34º 19º

Política

Deodápolis terá espaços esportivos reformados e ampliados com recurso do Governo do Estado

A- A+

Deodápolis é mais um município atendido pelo Governo do Estado na questão de infraestrutura esportiva. O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, esteve na cidade nesta terça-feira (22), para visitar os espaços que passarão por melhorias, acompanhado do prefeito Valdir Luiz Sartor.

A demanda municipal foi apresentada durante caravana do Governo Presente, liderada pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel. Em 2021, a comitiva passou pelas cidades sul-mato-grossenses de 20 de maio a 1º de junho, estabelecendo prioridades dos gestores municipais, como reforma, revitalização e construção de ginásios e demais instalações esportivas.

Em Deodápolis, os vestiários do complexo esportivo Sebastião Rodrigues, que inclui o Estádio Municipal, serão reformados e ampliados. No local, também haverá a construção de uma quadra esportiva.

A Praça da Juventude também passará por intervenções com recursos da administração estadual. A quadra poliesportiva São José, anexa à principal praça deodapolense, será ampliada, visando atender a um maior número de modalidades e praticantes.

"Com a determinação do governador Reinaldo Azambuja, a Fundesporte tem percorrido os municípios atendidos pelo Governo Presente para dar andamento às solicitações. A infraestrutura esportiva sempre foi uma de nossas principais preocupações e, agora, estamos junto aos prefeitos elaborando os projetos de reforma e construção de espaços esportivos", explica o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. Ainda nesta semana, Sete Quedas e Itaquiraí serão visitados.

Acompanharam também a vistoria em Deodápolis o secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Célio Roberto Campos e o de Educação, Adriano Araújo Pimentel; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlos Junior (Juninho Lima), além de professores de Educação Física da Rede Estadual de Ensino.

Lucas Castro, Fundesporte

Fotos: Divulgação

Fonte: Governo MS