20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Depois de PDT abrir mão da vaga de vice, Delcídio fecha aliança com PR

A- A+

Após se reunir com o presidente regional do PR (Partido da República) e com João Leite Schimidt, presidente regional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), o senador e pré-candidato ao governo do Estado Delcídio do Amaral (PT) fechou uma aliança com republicanos, oferecendo vaga de vice-governador. Segundo o coordenador da pré-campanha de Delcídio, Pedro Chaves, a decisão de oferecer a vaga ao PR partiu de um comum acordo entre Delcídio e o PDT e não interfere na relação dos petistas com o partido.

“Isso não interfere porque o próprio Schimidt abriu mão da vaga. Ele falou para o senador Delcídio que abria mão da vaga para que isso aproximasse ainda mais os partidos. Foi um acordo feito durante uma reunião, que não afasta o PDT do nosso partido. Caminharemos todos juntos e com uma chapa forte”, explica Pedro.

Chaves faz questão de ressaltar que o PDT terá amplo espaço no governo de Delcídio, caso o petista saia vitorioso nas eleições de 2014. “O PDT caminhará conosco e terá espaço no governo de Delcídio, isso é garantido. Estamos fazendo alianças para construir uma chapa forte no Estado e é isso que vamos fazer. A população clama por algo novo e queremos oferecer esse novo ao povo. O PDT está fazendo parte do nosso plano de governo desde o início e isso é muito importante”.

Questionado sobre o que o PT espera de um vice indicado pelo PR, Pedro Chaves garante que a escolha foi feita pensando na capacidade do vice, que deverá ser uma figura atuante. “Não queremos um vice apenas para ser uma figura representativa, queremos um vice participante, que tenha conhecimento dentro do Estado e o PR tem tudo isso, tem grandes nomes como o Londres Machado (PR) que tem vários mandatos e uma ampla experiência para oferecer ao partido, a vereadora Grazielle Machado (PR) que faz um belo trabalho na Capital, o deputado estadual Paulo Corrêa que é um nome muito forte na área do agronegócio, entre outros”.

Dany Nascimento