19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

ALMS

Deputada critica Bernal por conduzir Capital ao 'estado de calamidade'

A- A+

A administração do prefeito Alcides Bernal (PP) foi alvo de críticas dos deputados estaduais durante sessão ordinária desta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa. Entre os parlamentares que apresentaram indicações a diversas secretarias municipais para resolução de problemas nas áreas de saúde e educação, chamou atenção dos presentes pronunciamento da deputada Grazille Machado (PR).

“Impossível não ficar triste e descontente quando andamos pela cidade de Campo Grande e observamos a calamidade que encontramos nas ruas, buracos que são verdadeiras crateras, reclamações sobre a saúde, a falta de atenção ao setor da educação, entre outros diversos problemas que podem ser listados numa lauda com 30 linhas”, disse a ex-vereadora. 

Entre as indicações apresentadas pela parlamentar, está o pedido para que sejam tomadas 'providências imediatas' quanto aos buracos, que dominas ruas da Capital, falta de pediatras nas unidades de saúde do Município e falta de merenda escolar. A deputada também solicitou entrega com urgência dos kits escolares cuja licitação para compra aconteceu no dia 19 deste mês.

Grazielle ressaltou que tem recebido muitas reclamações da população que, segundo parlamentar, está insatisfeita com o atual prefeito Alcides Bernal. A deputada citou resultado da pesquisa realizada pela Vale Consultoria, contratada pela Rádio Mega 94, FM Comunicação, com registro o TSE – 05718/2016, que mostrou os indicativos da avaliação que a população faz da administração de Bernal. Conforme pesquisa, para 45,88% dos entrevistados, a saúde é área mais problemática, em segundo lugar foram apontados os buracos.