20 de abril de 2024
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Deputada denuncia Energisa por falta de atendimento ao consumidor

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Em sessão na Assembleia Legislativa de ontem (30), a deputada Grazielle Machado (PR) denunciou a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul por falta de atendimento aos consumidores após o horário comercial. Ela apresentou um requerimento emergencial solicitando esclarecimentos sobre o problema.

Nos últimos meses, diversos municípios têm apresentado queixas sobre a concessionária de energia, alegando que a falta de atendimento após o horário comercial tem resultado em grandes prejuízos, principalmente no setor rural com a perda de leite, frango e outros derivados que dependem de energia para a conservação dos produtos.

Grazielle citou o exemplo do município de Fátima do Sul, que quando solicitou explicação à concessionária, a empresa alegou contenção de despesas, corte de horas extras e atendimento apenas dentro do horário comercial.

 “É inadmissível isso acontecer. Os consumidores pagam por um serviço completo e de qualidade e, precisam ser atendidos dignamente. Ou a Energisa responde de forma coerente o Requerimento, ou teremos que investigar os fatos por uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)”, disse a parlamentar.