25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Troca

Deputado Beto Pereira é eleito presidente da CPI dos Combustíveis

A- A+

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) foi eleito, na tarde desta terça-feira (5) presidente da Comissão Especial de Inquérito (CPI) dos Combustíveis.

A CPI era presidida pelo deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB) que deixou Assembleia para ocupar cargo de Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública. A posse de Barbosinha aconteceu na última sexta-feira (1).

Na reunião da CPI, também tomou posse como membro titular da comissão, o deputado Coronel David (PSC) indicado pelo Bloco Parlamentar denominado Blocão. David assumiu cadeira que era de Barbosinha na Assembleia.

“Eu aceito com muita honra essa missão. É uma responsabilidade muito grande dar segmento ao trabalho do deputado Barbosinha. Tenho certeza de que a CPI cumprirá um papel muito importante na defesa do consumidor, principal lesado pelo aumento abusivo de preço dos combustíveis”, disse o deputado. 

A CPI dos Combustíveis, proposta do então deputado Barbosinha, foi criada na Assembleia Legislativa, no final de 2015,  para investigar as irregularidades na fixação de preços dos combustíveis praticadas em Mato Grosso do Sul. O trabalho de investigação atinge as distribuidoras e os postos.

De acordo com novo presidente, o próximo passo será a quebra de sigilo fiscal de algumas empresas distribuidoras e revendedoras de combustíveis. O pedido já foi feito pela CPI, que agurada retorno.