25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Deputado é o nome PSB para disputar prefeitura de Dourados

A- A+

Outubro de 2016 ainda está longe, mas os políticos de Mato Grosso do Sul já se articulam na tentativa de se viabilizarem como possíveis candidatos.

Em Dourados, segundo maior município do Estado, a disputa já começou. Pesquisas divulgadas na última semana pelo jornal Diário MS apontam o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) como favorito, com 37% das intenções de voto, porém, o deputado José Carlos Barbosa (PSB), conhecido como Barbosinha, já sinalizou que pretende brigar pela prefeitura douradense.

Barbosinha negou, hoje, qualquer apoio ao pré-candidato Geraldo Resende, que havia mencionado em redes sociais e em conversas com lideranças políticas da região, o suposto apoio. Porém, segundo fontes revelaram ao MS Notícias, houve de fato um encontro entre os dois parlamentares, mas sim para resolver problemas de Dourados, até porque, conforme alguns membros do PSB, Barbosinha já pode ser considerado o pré-candidato a prefeito do município pela sigla.

"O PSB não vai abrir mão de oportunidade de disputar a prefeitura de Dourados. Ou eu ou alguém do partido vai ser candidato com apoio de todo PSB", garante o deputado. O PSB tem contra si a precária administração atual do prefeito Murilo Zauith, filiado ao partido. Desde que assumiu a prefeitura, Murilo não conseguiu cumprir a maioria das promessas de campanha e tem enfrentado alguns escândalos de suposta corrupção em seu governo, como caso recente dos reais motivos que teriam levado à exoneração do então secretário de fazenda Walter Carneiro Junior.

Contra a crise de Murilo, Barbosinha ameniza e diz que ele, Murilo, ainda tem um ano e meio para reverter o quadra desfavorável. "Existem sim problemas que precisam ser resolvidos como saúde e infraestrutura, mas precisamos ponderar que o município de Dourados precisa de ajuda do governo estadual e federal", finaliza.