28 de julho de 2021
Campo Grande 14º

Política

Deputado discute medidas contra a propagação da Covid-19

A- A+

Na manhã desta terça-feira (15), o deputado Joao Henrique (PL) durante explicações pessoais na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) comentou sobre medidas tomadas pelo poder executivo estadual e municipal como forma de evitar a propagação do vírus da Covid-19. "Sou contra o fechamento do comércio. Sou favorável a expansão do horário do comércio para que haja menor aglomeração. Ampliação nos horários do transporte público", iniciou.

O deputado disse que o cidadão está inseguro quanto às medidas tomadas. "Temos que começar a avaliar como que o cidadão vem recebendo esse tipo de situação. Numa ação dos comerciantes determinando fechamento e depois o prefeito, dentro da sua competência constitucional, determinando a abertura. As pessoas estão confusas e não entendem mais como que algumas conseguem ser imunizadas e outras não, laudos médicos questionáveis ou duvidosos fazem as pessoas tomarem um lugar na fila sem que realmente tenha uma comorbidade" afirmou.

João Henrique também criticou a vacinação da "chepa". "A vacinação da chepa permitiu que grupos de pessoas pré-avisadas fossem vacinadas. O governo do estado tem repassado uma quantidade vultuosa de recursos. como que não estamos caminhando a passos largos?", questionou.

Por fim, o deputado afirmou propor "informalmente" uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar como os recursos para combate a propagação da Covid-19 estão sendo utilizados e também como está funcionando a vacinação.