24 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Deputado diz que partido colocará expulsão de prefeitos em pauta

A- A+

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) afirmou que está indignado com a atitude de alguns prefeitos do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)de Mato Grosso do Sul, por declarar apoio ao pré-candidato Delcídio do Amaral (PT), mesmo com a pré-candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo do Estado.

Diante disso, Ruben emitiu uma nota à imprensa, afirmando que o diretório regional do partido deve expulsar esses prefeitos do partido, mas de acordo com o deputado estadual e presidente regional do PSDB, Marcio Monteiro, o pedido de Ruben não foi oficializado e o partido pretende colocar o assunto em pauta durante uma reunião na próxima segunda-feira.

“Eu tenho conhecimento da indignação do Ruben através da imprensa e até agora não foi oficializado, vamos aguardar que ele comunique o partido oficialmente para colocar o assunto em pauta. Teremos uma reunião na próxima segunda-feira na sede do partido às 14 horas, para definir diversos assuntos e este também será colocado em pauta”, explica o deputado.

Marcio ressalta que a comissão de ética do partido deve avaliar se a posição dos prefeitos, em defender um pré-candidato de outro partido pode ser caracterizada como infidelidade partidária e tomar as providências necessárias. “Cabe a comissão de ética avaliar a situação, nós vamos colocar o assunto em pauta e discutir, mas uma providência deve ser tomada apenas pela comissão”.

Dany Nascimento