19 de setembro de 2020
Campo Grande 32º 21º

Deputado garante que Delcídio jamais pediria cancelamento de candidatura de Bernal

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) garantiu, na tarde de hoje, que o candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) jamais pediria o cancelamento da candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) ao Senado, conforme foi divulgado pela imprensa.

De acordo com Biffi, a entrada de Bernal na disputa traz pontos positivos ao PT (Partido dos Trabalhadores) e aumenta o número de rejeição da candidatura de Nelson Trad Filho (PMDB) ao governo.

“O Delcídio jamais pediria o cancelamento da candidatura do Bernal, isso é conversa. Como candidato ele terá espaço para explicar o golpe político que sofreu enquanto prefeito da Capital, sendo cassado injustamente. Dessa forma, ele consegue expor esse golpe, diminuindo ainda mais a aceitação do candidato ao governo, Nelson Trad Filho”, afirma o deputado.

Para Biffi, Bernal sequer está interessado em vencer a disputa pelo Senado e sim ter um espaço para dar destaque a sua cassação. “O interesse do Bernal não é ser eleito como Senador e sim ter um espaço para conseguir denunciar tudo que foi feito na Capital. Ele quer um espaço maior para mostrar à população o golpe político que sofreu”.

Dany Nascimento