24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Base governista

Deputado se emociona em discurso e defende valorização dos policiais

A- A+

Emocionado, o deputado estadual Cel David (PSC) tomou posse na manhã desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. Em seu discurso fez questão de frisar 'quem precisa de defensores é o cidadão de bem’, também ressaltou que vai lutar pelos direitos das mulheres e pela segurança pública de Mato Grosso do Sul.

Durante seu discurso por diversas vezes o deputado ficou emocionado ao falar de seu pai e também de pessoas que ajudaram a chegar ao cargo. David recordou em suas palavras de sua carreira a frente do comando da polícia militar, onde ficou por quase cinco anos. Também agradeceu ao ex-governador André Puccinelli (PMDB) pela confiança e ao atual governador Reinaldo Azambuja.

A luta em defesa dos direitos das mulheres está entre uma das bandeiras do parlamentar. “Vou lutar para que diminua o número de violências contra mulheres no Estado”, afirmou Cel David. Também emendou que não enriqueceu com os cargos, mas que ganhou experiência. “Minha experiência não tornou homem rico e sim me deu experiência”, lembrou.

O deputado explicou que os votos recebidos em 2014 se devem ao trabalho prestado a frente da segurança pública no Estado. “Não tenho dúvida que minha votação foi devido ao trabalho que realizamos a frente do comando”, afirmou.

A valorização dos policiais no estado está entre as prioridades do deputado durante seu mandato. “Vamos lutar pela valorização dos policiais e também de todos os integrantes da segurança pública do Estado, no sentido que eles tenham a alta estima elevada e o reconhecimento do governo”, comentou. Também adiantou que fará parte da base de sustentação da base do governo.

David assumiu a vaga do deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB) que foi indicado pelo governador Reinaldo Azambuja para o cargo de secretário de segurança pública de MS.  O Cel David foi eleito com 17.735 votos.

Eleições 2016

Sobre as eleições municipais, o deputado Cel David não descartou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campo Grande pelo Partido Social Cristão (PSC). Mas adiantou que vai dar prioridade o mandato de deputado por enquanto e que tem até julho para decidir.

“Nosso partido tem um projeto nacional visando 2018, até porque nos temos um pré-candidato à presidência da república que é o Jair Bolsonaro. Nos temos essa incumbência do diretório nacional, mas pretendo agora no inicio fixar pelo menos no momento de fazer um bom mandato como deputado estadual”, explicou.

Segundo ele, o partido já tem o projeto que vai atingir todo o país. “Hoje o Brasil precisa de uma mudança de postura de administrador e que garante uma melhor vida não só os brasileiros, mas também aos campo-grandenses”, frisou.

Bolsonaro

Sobre a vinda do Bolsonaro a Capital, ele disse que vai à Brasília na próxima semana para agendar a presença do deputado federal e pré candidato a presidência em Campo Grande. “Pretendemos fazer um grande evento para mostrar o projeto que ele tem para o país e também para Campo Grande”, comentou.