23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Política

Deputado solicita criação de Frente Parlamentar para apoio a consórcios municipais

A- A+

Na manhã desta terça-feira (13), o deputado Professor Rinaldo (PSDB) convidou os demais parlamentares a assinarem um requerimento pela criação da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios Municipais.

Rinaldo comentou que, atualmente, o estado de Mato Grosso do Sul conta com cinco consórcios e que a intenção da Frente será, juntamente com representantes do poder público, associações de prefeitos, entidades sindicais, empresários e organizações da sociedade civil, debater, propor e apoiar projetos que visem incentivar cada vez mais municípios a se organizarem em consórcios públicos.

"Peço aos senhores deputados que assinem junto comigo esse requerimento. Hoje os consórcios são muito importantes, inclusive para a compra de vacinas contra o coronavírus. A vacina representa saúde, paz em nossas famílias. Precisamos apoiar e facilitar a união entre os municípios para beneficiar a nossa população", afirmou Rinaldo.

O parlamentar disse, ainda, que "os consórcios públicos se apresentam como um importante instrumento de cooperação e gestão intergovernamental que visa o fortalecimento da capacidade administrativa, gerencial e financeira, sobretudo os pequenos municípios que enfrentam dificuldades para solver problemas estruturais inerentes ao local e à região em que estão inseridos".