25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Assembleia

Deputados definem composição de dois grandes blocos na Assembleia

A- A+

A sessão desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa foi marcada pela definição dos blocos parlamentares que irão indicar seus representantes para integrar as comissões da Casa de Leis.

Os deputados estaduais confirmaram a composição de dois blocos, um integrado pelos deputados do PMDB: Eduardo Rocha, Renato Câmara, Antonieta Amorim, Maurício Picarelli, Junior Mochi, Marquinhos Trad, Márcio Fernandes (PTdoB) e Mara Caseiro (PMB). O segundo bloco é formado pelos deputados da bancada do PSDB, Rinaldo Modesto, Flavio Kayatt, Onevan de Matos, Angelo Guerrero e Beto Pereira, pelos deputados do PR, Paulo Corrêa e Grazielle Machadom mais os deputados José Carlos Barbosinha (PSB), Zé Teixeira (DEM) e Lidio Lopes (PEN).

Com o novo quadro na Assembleia, os parlamentares terão de escolher os líderes e vice-líderes de cada bloco para fazer a indicação  dos representantes das comissões permanentes. O PDT que tem dois deputados e o PT com quatro deputados ficaram separados dos dois blocos.

Liderança 

Enquanto o grupo do PT indicou para líder o deputado estadual Amarildo Cruz e para vice-líder o deputado João Grandão, o recém peessedebista, o deputado Beto Pereira está sendo cogitado para assumir a liderança do bloco encabeçado pelos tucanos. Conforme o deputado, a definição da liderança do grupo será decidida após reunião com demais integrantes da nova composição parlamentar. "Estamos tendo uma discussão interna entre os parlamentares quanto a liderança e a vice-liderança. isso vai depender de outros pares. eu coloco o meu nome a disposição", disse Beto Pereira.

De acordo com Beto, os dez integrantes do bloco parlamentar deverão se reunir nesta quinta-feira (4), " Se isso não acontecer, vamos definir depois do carnaval", acrescentou. O líder do PMDB na Casa, deputado Eduardo Rocha pode ficar com a liderança do bloco do PMDB.