25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Deputados derrubam veto ao projeto e Estrada da Balsinha será estadualizada

A- A+

A Assembleia Legislativa derrubou hoje, durante sessão plenária, o veto do governo do estado ao projeto de autoria dos deputados Paulo Corrêa (PR) e Junior Mochi (PMDB) que estadualiza a Estrada da Balsinha. Com a decisão, o projeto será remetido ao Poder Executivo para devida promulgação, sendo que o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) já se manifestou favorável a estadualização.

“Fiquei feliz em ter o apoio dos deputados para a derrubada do veto. É um trabalho que estamos fazendo em prol da população, principalmente dos moradores de Naviraí. Fizemos o projeto, eu e o deputado Junior Mochi, que é líder do governo. O governador vetou e hoje o veto foi derrubado graças ao entendimento dos parlamentares. Essa estadualização vai beneficiar principalmente aos funcionários da usina Dcoil, mas vai beneficiar também todas as propriedades no entorno e os municípios de Iguatemi e Itaquiraí. Por isso, é um projeto de suma importância e eu já coloquei uma emenda ao orçamento que também será votada por esta Casa para garantir melhorias. Quero agradecer a sensibilidade do governador eleito Reinaldo Azambuja, que foi consultado pelo deputado Zé Teixeira, e que considerou esse projeto. É um projeto que interessa uma região”.

Esta semana será votada ainda a emenda ao orçamento também proposta pelo deputado Paulo Corrêa que prevê destinação de R$ 10 milhões do orçamento 2015 para cascalhamento e outras melhorias na Estrada da Balsinha.

A Estrada da Balsinha corta os municípios de Iguatemi, Itaquirai e Naviraí e é utilizada diariamente por mais de 1200 funcionários da Usina Dcoil, além de ser uma das principais vias de acesso para escoamento da produção local.

Karla Machado com Assessoria