20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Política

Dia Mundial da Água é comemorado neste dia 22 de março

A- A+

O Dia Mundial da Água é comemorado, todos os anos, no dia 22 de março. A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992. 
O objetivo do Dia Mundial da Água é promover sensibilização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação do meio ambiente.
Como todos nós sabemos, sem água não existiria vida, sendo ela essencial para o funcionamento adequado do corpo dos seres vivos.
Além de garantir o funcionamento adequado do nosso corpo, a água é importante para os seres humanos em vários outros aspectos, tais como: preparar alimentos, fazer a higienização da casa e do próprio corpo. Além disso, ela é também usada nas atividades industriais e em atividades recreativas.
Diante da grande importância da água para as nossas atividades diárias e o funcionamento do nosso corpo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann diz que é fundamental que cuidemos desse recurso, comprometermo-nos a economizá-la nas nossas atividades do dia a dia e que façamos a nossa parte para evitarmos a contaminação dos ambientes aquáticos. 
Faça a sua parte e evite o desperdício.