25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

CERIMÔNIA

Diplomação de vereadores e prefeito eleitos em Campo Grande

Diplomação de vereadores eleitos em Campo Grande ocorreu neste dia 16 de dezembro, em 1º de janeiro eles serão empossados

A- A+

Em uma cerimônia restrita, realizada no próprio Plenário do  Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e seguindo todas as normas de biossegurança, foram diplomados nesta 4ª-feira (16.dez.2020) 28 vereadores eleitos no pleito deste ano, bem como prefeito e vice-prefeita de Campo Grande.

Com a validação dos 3.850 votos do candidato Delei Pinheiro (PSD) pelo TRE-MS, na manhã desta 4ª-feira (16), que pode acaretar a perda da vaga de vereadora de Dharleng Campos, o Tribunal decidiu postergar a diplomação da 29ª vaga. Como a ocupação da vaga ainda está sub judice, cabendo recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 28 vereadores foram diplomados.

Foram diplomados o prefeito Marquinhos Trad, a vice-prefeita Adriane Lopes, além dos 28 vereadores: Tiago Vargas (PSD), Carlão (PSB), Zé da Farmácia (PODEMOS), João César Mattogrosso (PSDB), Professor Juari (PSDB), Gilmar da Cruz (REPUBLICANOS), Prof. João Rocha (PSDB), Silvio Pitu (DEM), Professor Riverton (DEM), Valdir Gomes (PSD), Otávio Trad (PSD), Beto Avelar (PSD), Junior Coringa (PSD), William Maksoud (PTB), Betinho (REPUBLICANOS), Camila Jara (PT), Dr. Jamal (MDB), Papy (SOLIDARIEDADE), Edu Miranda (PATRIOTA), Clodoilson Pires (PODEMOS), Dr. Sandro Benites (PATRIOTA), Dr. Loester (MDB), Marcos Tabosa (PDT), Ayrton Araújo (PT), Doutor Victor Rocha (PP), Ronilço Guerreiro (PODEMOS), Coronel Alírio Villasanti (PSL) e Prof. André (REDE), que integrarão a 11ª Legislatura, para o quadriênio 2021-2024.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad “a diplomação é um ato formal da Justiça Eleitoral àqueles que obtiveram a solidariedade popular para exercer seus respectivos mandatos, elevo meu pensamento a Deus para que ele me cubra de sabedoria, com alegria e harmonia a gente possa conviver os quatro anos à frente da administração, com uma relação de independência e respeito e, acima de tudo, com eficiência e eficácia com a Câmara Municipal, para Campo Grande avançar e fazer mais”, disse.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ABRIR A GALERIA DE FOTOS:

Diplomação - Eleitos Campo Grande 2020

A vice-prefeita Adriane Lopes destacou a importância da diplomação para o processo democrático “a diplomação é um momento ímpar. É a coroação de um momento muito importante para a democracia do nosso país. E hoje mesmo em um momento difícil de pandemia, estamos aqui dentro das normas de biossegurança, respeitando distanciamento, mas celebrando porque fomos eleitos pelo voto popular e a diplomação é essa coroação. Com relação ao relacionamento com a Câmara Municipal, temos caminhado junto com o prefeito e nesses quatro anos de mandato que estão se encerrando, foram quatro anos de parceria, de trabalho feito em conjunto, respeitando os poderes, mas também conversando, dialogando e buscando o que é melhor para Campo Grande e para a população da nossa cidade. O momento é muito delicado, momento de pandemia. Acredito que a expectativa maior seja em relação a essa vacina. A expectativa é de crescimento, desenvolvimento. Acredito que um bom tempo está vindo, para a gente fazer mais por Campo Grande e pela nossa cidade que amamos muito”, salientou.

Devidamente diplomados, os vereadores eleitos, assim como o prefeito e vice-prefeita serão empossados em solenidade realizada no dia 1° de janeiro.