28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Diretor do HC destaca importância de convênio com governo do Estado para construção de novo hospital

A- A+

O governador André Puccinelli afirmou na manhã de hoje que está colaborando com recurso para as obras de construção do Hospital do Câncer em Campo Grande. Um convênio foi firmado entre o governo do Estado e o hospital e segundo o diretor-presidente da unidade, Carlos Alberto Coimba, a obra foi iniciada após o repasse do governo no valor de R$ 9 milhões.

“O governador fez um convênio com o hospital e as obras só tiveram início porque conseguimos está colaboração. Atendemos cerca de 7.500 pacientes por mês e a construção deste hospital é de extrema importância para a população”, afirma o diretor.

 Além de ajudar na construção do novo hospital, Puccinelli garantiu que vai ajudar na ampliação da sede que continua funcionando. “Ele vai nos ajudar a trocar a parte elétrica do hospital que ainda está sendo orçada. Ter o apoio do governador é extremamente importante, pois ele está colaborando para o desenvolvimento do hospital e dando importância aos pacientes que lutam contra o câncer”, afirma Coimbra.

Mas não para por ai, pois para cobrir a parte do acabamento da estrutura do novo hospital, será necessário firmar um outro convênio que de acordo com o diretor, está orçado entre R$ 10  a 11 milhões. “Conversamos com o governador e explicamos que vamos precisar de outro convênio porque a 1º fase não cobre o acabamento. Ainda tem a parte de mobiliar e instalar aparelhos para exames e para isso, estamos conversando com alguns deputados federais para conseguir emendas e finalmente ter o hospital pronto”, afirma o diretor.

Dany Nascimento