29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

"Divida a Brincadeira": doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro

A- A+

Pelo sexto ano, o Governo do Estado promove a campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo de MS "Divida a Brincadeira". As doações podem ser feitas de até 10 de dezembro nas repartições públicas de todo o Estado.

A ação virou tradição entre os servidores públicos estaduais e visa arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de conservação para presentear crianças carentes no Natal. No lançamento, a primeira-dama Fátima Azambuja, que também é madrinha da campanha disse que confia na empetia dos servidores com a causa. "Estamos muito felizes por chegarmos ao fim do ano podendo fazer a alegria das nossas crianças que passaram por momentos tão difíceis com suas famílias durante a pandemia. Muitas viram os pais adoecerem e perderam entes queridos. Então, esse ano a campanha vem para resgatar o sorriso, trazer alento e alegria para essas crianças", destacou.

Secretária Ana Nardes, no lançamento da campanha 

Organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), o objetivo da Campanha Natalina "Divida a Brincadeira" também é promover o espírito de solidariedade entre os servidores públicos do Poder Executivo Estadual, aproveitando a época de natal, período de presentear as crianças.  Em conjunto com as doações das Secretarias, será possível proporcionar um fim de ano mais especial para crianças em situação de vulnerabilidade social de Mato Grosso do Sul. 

"Todos os órgãos, secretarias, fundações e autarquias receberão as caixas para a doação. Inclusive vamos conversar com outros Poderes para receberem essas caixas e serem parceiros de nossa campanha. É importante essa entrega para fazer um Natal feliz e cheio de solidariedade para essas crianças em situação de vulnerabilidade social", pontuou Ana Carolina Nardes, titular da SAD.

Em seis edições da ação solidária, mais 53 mil brinquedos foram arrecadados e doados para 257 instituições de caridade da Capital.

Comunicação Governo MS

Fotos: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS