19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Troca

Dois dos 6 deputados sondados por tucanos dizem não a convite do PSDB

A- A+

Dos seis deputados estaduais sondados pelo PSDB ao menos dois recusaram convite para migrar para o ninho tucano. Procurados pela reportagem do MS Noticias, tanto o deputado estadual Lídio Lopes (PEN) quanto o deputado Barbosinha (PSB) informaram que não vão trocar suas respectivas legendas pelo PSDB.

Segundo Lidio, o seu projeto político ainda inclui o PEN. “Tanto o PSDB quanto o PMDB me convidaram, mas não tenho nenhum interesse em sair do PEN. Temos um partido novo que está crescendo por isso não tenho esse interesse de sair do partido”, disse. 

O deputado estadual Barbosinha também foi enfático ao afirmar que seguirá firme no PSB.  “ Houve um princípio de conversa há uns 90 dias,na verdade foi uma sondagem feita pelo PSDB, mas não avançou. Nesse momento não tenho essa definição de sair do PSB para ir para nenhum outro partido”, frisa.

Além de Lídio e Barbosinha, os deputados Mara Caseiro (PMB), Felipe Orro (PDT), Maurício Picarelli (PMDB) e George Takimoto (PDT)  foram sondados pelo PSDB. Hoje, os correligionários tucanos contam com três novas filiações. O deputado Beto Pereira de largou o PDT, Elizeu Dionízio  que saiu do Solidariedade e Gerson Claro, que abraçou a legenda depois sair do PDT. A reportagem tentou entrar em contado com os demais deputados, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno das ligações.