19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Guerra ao aedes

Dois Irmãos do Buriti tem apoio de deputada para adquirir veículo

A- A+

Com índices preocupantes de endemias - só as ocorrências da dengue já atingiram 172 casos até abril deste ano -, Dois Irmãos do Buriti encontrou na deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) uma providencial aliada para enfrentar o problema. Autora de várias intervenções em favor da saúde e da assistência social na região, como a viatura entregue terça-feira passada à comunidade indígena, Antonieta acaba de ingressar com proposta de emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para a aquisição de um veículo destinado ao controle de vetores infecciosos.

A verba, que será provisionada neste exercício no Orçamento Geral do Estado, será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde na compra de uma picape Cargo, apropriada aos trabalhos de combate, prevenção e controle de doenças infecciosas, com foco principalmente na dengue e demais contaminações causadas pelo mosquito aedes aegypti. Calcula-se que com esse investimento serão beneficiadas diretamente 9.320 pessoas e indiretamente cerca de 4,2 mil famílias.

Além da viatura entregue esta semana e obtida também por meio de emenda parlamentar, outras ações do mandato contemplam reivindicações de Dois Irmãos do Buriti, encaminhadas pelo prefeito Japão e lideranças locais. “São demandas de total prioridade que precisam receber olhar diferenciado das autoridades estaduais, tendo em vista as limitações orçamentárias comuns nos pequenos municípios. Com as emendas e outras ações estamos fazendo a nossa parte por este município tão hospitaleiro, de gente trabalhadora e honrada”, afirmou Antonieta