24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Política

Dr. Frederico é eleito presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa

A- A+
Gustavo Sales/Câmara dos Deputados
Deputado Dr. Frederico participa de reunião de comissão
Comissão Externa de ações contra o coronavírus no Brasil

O deputado Dr. Frederico (Patriota-MG) foi eleito presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa. O deputado Ossesio Silva (Republicanos-PE) foi eleito 1º vice-presidente, o deputado Igor Timo (Pode-MG) foi eleito 2º vice, e o deputado Denis Bezerra (PSB-CE), 3º vice.

Em seu discurso inaugural, Dr. Frederico afirmou que a comissão inicia seus trabalhos com foco total no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Ele lembrou que os idosos são o maior grupo de risco, e portanto a comissão vai se empenhar para acelerar a vacinação de todos os idosos e depois de todos os brasileiros. "Hoje, essa é a prioridade de cada membro da comissão e do Parlamento, levar a vacina para toda a população", disse.

Dr. Frederico afirmou que a comissão representa mais de 30 milhões de brasileiras e brasileiros com mais de 60 anos. Afirmou que é a população mais experimente, com muito a acrescentar ao País, mas também uma das mais vulneráveis.

Ele lembrou que atuou por mais de 15 anos como médico oncologista, atendendo principalmente pacientes idosos. Nesse período, disse ter visto de perto como a vida do idoso é difícil no Brasil. Ele afirmou também que aprendeu a valorizar a força e a liderança dos idosos, que, mesmo quando enfrentando um câncer em estágio avançando, permaneciam sendo a referência para suas famílias.

Perfil
Natural de Teresópolis (RJ), Dr. Frederico é bombeiro e médico. Ele está em seu primeiro mandato como deputado federal, e este é também seu primeiro mandato eletivo. Antes de se candidatar para a Câmara dos Deputados, era presidente da Associação Médica de São João Del Rei (MG).

No primeiro ano de mandato (as comissões não funcionaram no ano passado, em razão da pandemia), integrou três comissões permanentes como membro titular: Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; Seguridade Social e Família; e Legislação Participativa.

Dr. Frederico foi médico socorrista do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro e médico oncologista do município de São João Del Rei. Também foi diretor técnico da Santa Casa da Misericórdia de São João Del Rei. Formado em Medicina pela Feso em Teresópolis, fez residência médica em Clínica Médica na UERJ e residência médica em Oncologia Clínica no Inca, no Rio.

Da Redação/WS