19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Eduardo Rocha quer todos os parlamentares no Rio para definir situação de fábrica em Três Lagoas

O objetivo é que haja pressão com a ida dos deputados e que a obra seja concluída no município, além da dívida paga

A- A+

Eduardo Rocha (PMDB), líder da bancada na Assembleia Legislativa, disse mais uma vez na manhã de hoje, que pretende convencer os 24 deputados a irem até o Rio de Janeiro buscar respostas sobre o caso da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), da Petrobras, que está, segundo ele, com mais de 80% da obra terminada, mas que parou.

O parlamentar espera apenas uma decisão da Mesa Diretora para definir. No início do mês, Eduardo Rocha acompanhou o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), para uma conversa com diretores da estatal, mas os mesmos foram exonerados horas depois da conversa. Na reunião com os diretores, de acordo com Rocha, eles teriam afirmado que a “prioridade era zero” para a fábrica.

Agora as negociações devem começar de novo. Além das obras paradas, há uma divida da Petrobras de R$ 36 milhões com fornecedores do Estado, que foi deixada pela empresa.

O objetivo é que com a ida de todos os deputados haja mais pressão e em reunião com o novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, seja definida a situação do município, já que a obra é de grande importância econômica.