25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Eduardo Rocha sai de cima do muro e garante seu voto em Campos

A- A+

O deputado estadual, Eduardo Rocha (PMDB), declarou na manhã de hoje que saiu de cima do muro e garantiu seu voto em Eduardo Campos após uma conversa com o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), que deu o aval ao parlamentar.

O deputado disse em entrevista ao site MS Notícias  que estava indeciso devido a situação do partido, que apoia o presidenciável Eduardo Campos, ao contrário de Puccinelli que já declarou voto e apoio a presidente Dilma Rousseff (PT).

Após a reunião da executiva do partido no Diretório do PMDB, Rocha, convicto, declarou apoio e voto a Campos. “Eu vou fazer Eduardo Campos e Nelsinho Trad. Somos 40 para o Brasil e 15 para o Estado”. Os números se referem aos partidos PSB e PMDB respectivamente.

Eduardo Rocha lembrou que os peemedebistas entraram em consenso dentro do partido onde todos aqueles que são pré-candidatos as vagas de deputado federal, deputado estadual, senado e governo do Estado deverão votar nos nomes de membros do próprio PMDB e Eduardo Campos para presidente da República. “ 100% dos pré-candidatos são Eduardo Campos e Nelsinho Trad”.

Já em relação àqueles que não estão concorrendo a nenhuma vaga o partido não irá “obrigar” a votar na sigla e no PSB, mas deverão se licenciar do partido, conforme explicou Rocha. O governador André Puccinelli, na manhã de ontem também declarou sobre essa condição entre os peemedebistas. “Quem é do PMDB deve votar no PMDB, quem é do PT do B deve votar no PT do B. Vou pedir aqueles que não forem estar com PMDB nestas eleições que peçam para sair do partido”.

Sobre essa questão, o parlamentar aproveitou e lembrou-se do Presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos,que declarou apoio ao pré-candidato Delcídio do Amaral (PT),  e do próprio governador. “O Jerson e o André não vão tentar a reeleição, eles podem votar naqueles que já declararam apoio, ao contrário de mim que tentarei a reeleição”,  finalizou o deputado.

Tayná Biazus