17 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 22º

MARACAJU

Educação recebe R$ 21,9 milhões: "É a principal ferramenta de desenvolvimento", diz Riedel

Governador Reinaldo Azambuja anunciou importantes obras nas áreas do esporte e educação no município

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja assinou nesta sexta-feira (19.fev) ordens de serviço referentes às áreas do esporte e da educação em importantes obras de Maracaju. Presente à solenidade, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, destacou a importância da educação na transformação do Estado.

“Com a reforma da Escola Estadual Cel. Lima de Figueiredo, completamos o ciclo de reformas das escolas estaduais em Maracaju. Nosso objetivo é reformar todas as escolas estaduais até o fim do mandato. Entendemos que a educação é um instrumento de desenvolvimento. E, se nosso objetivo é a transformação deste Estado, a educação é a principal ferramenta para garantir isso. Estamos plantando esta ideia. Vamos ter muitos municípios com a totalidade de suas escolas estaduais reformadas até o fim do ano que vem”, afirmou o secretário.

Os investimentos em Maracaju somam R$ 21,9 milhões de recursos próprios. A primeira obra é a construção do Complexo Poliesportivo de Maracaju e a segunda é a ordem de início de serviço da obra de reforma da Escola Coronel Lima de Figueiredo.

No novo complexo esportivo a capacidade de público será de aproximadamente duas mil pessoas, em uma construção superior a 4,5 mil metros quadrados em uma área total de 20 mil metros quadrados, doada pela prefeitura municipal.

O local terá a quadra poliesportiva e arquibancada com capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas. O espaço também será utilizado para o atendimento de eventos culturais e contará com palco para shows e eventos. Visando o atendimento completo à comunidade, o complexo ainda terá uma sala de múltiplo uso, academia, alojamentos e camarotes. Além de salas de imprensa, iluminação de alta performance e sistema de som, entre outras benfeitorias.

Já as obras na EE Cel. Lima de Figueiredo beneficiarão 800 alunos e toda a comunidade escolar. Trata-se de uma unidade escolar de tradição para a cidade, com 92 anos de história e que há 43 anos funciona no prédio atual. O projeto prevê a adequação das instalações físicas da unidade escolar às normas vigentes de acessibilidade, segurança contra incêndio e pânico e normas sanitárias, proporcionando um espaço totalmente remodelado e em consonância com as exigências atuais.

Será feita a reforma total da cobertura e da rede elétrica, execução de rede de ar condicionado, execução de muros novos, reforma de pisos, esquadrias, rede hidráulica, execução de projeto de incêndio e acessibilidade. A escola será contemplada ainda com a instalação de gerador fotovoltaico.