29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

INTERIOR

Educação: Ônibus escolares recebem melhorias em parceria com a Câmara Municipal

A- A+
 

Educação: Ônibus escolares recebem melhorias em parceria com a Câmara Municipal.

Investimento de R$ 60 mil foi usado para reforma dos estofados de parte da frota.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Educação, segue empenhada para garantir que os estudantes tenham  aulas presenciais com segurança e qualidade. Uma parceria entre o Município e a Câmara de Vereadores, permitiu que os estofados de parte da frota dos ônibus escolares fossem reformados.Tal reparo custou cerca de R$ 60 mil reais, e foram feitos com verbas da devolução do duodécimo da Câmara Municipal, por indicação dos Vereadores Jeferson Lopes e Vilmar da Era do Gelo.

"Agradeço a colaboração dos vereadores, ficamos muito felizes com a iniciativa em destinar esta verba para a educação. O transporte escolar é uma parte da educação que tem um custo bastante elevado. É um departamento  que gera manutenção permanente, e que também precisa ser preventiva, já que  hoje temos um estacionamento próprio", disse a Secretária de Educação Carolina Ferreira. 

Maracaju conta hoje com 59 ônibus para transporte escolar, que fazem a rota da zona urbana e rural do Município. "Quando se tem força de vontade e parcerias, as coisas melhoram! Nossa frota de veículos para transporte escolar está bastante degradada, esses reparos nos estofados dos ônibus era uma emergência, um serviço necessário. Agora os veículos estão aptos e oferecerão aos nossos alunos segurança e comodidade. Estamos investindo na educação porque acreditamos ser a chave para o futuro! Ainda temos muito serviço pela frente, mas aos poucos, estamos deixando nossa cidade cada vez melhor", finalizou o Prefeito, Marcos Calderan. 

O Presidente da Câmara de Vereadores  Robert Ziemann também acompanhou a visita técnica, que ocorreu na manhã desta terça-feira (27) no pátio que estão alojados os ônibus.