29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Caminhada

Eleitores pedem a Marquinhos por segurança e melhorias no trânsito

A- A+

Faltando menos de uma semana para acabar as eleições municipais de Campo Grande, o candidato a prefeito Marquinhos Trad (PSD) continua caminhando pela cidade e ouvindo a população. Muitas são as reivindicações dos moradores. No Bairro Pioneira, região do Anhanduizinho, a falta de segurança e de sinalização no trânsito foram os pontos principais questionados para receberem atenção e mudança de imediato.

Marquinhos afirmou, que se eleito, irá olhar pelo bairro e atender as solicitações ouvidas durante caminhada pela Avenida Ana Luíza de Souza, na manhã desta segunda-feira (24). Além dos questionamentos, os moradores fizeram questão de demonstrar seu voto e confiança em Marquinhos.

A comerciante Maria Aparecida das Graças, de 64 anos, contou não ter ido votar no primeiro turno, mas após conhecer Marquinhos e ouvir melhor suas propostas decidiu. “No primeiro turno não votei em ninguém, mas agora está decidido, é Marquinhos. Vou votar nele porquê sei que é o mais preparado e cumpre o que diz”, afirmou.

Para ela, as primeiras medidas que Marquinhos deve tomar, se eleito, é melhorar a segurança e a sinalização no bairro. “Aqui têm muitos assaltos e acidentes. Eu mesma já fui roubada cinco vezes. Espero que o Marquinhos melhore a segurança e invista em sinalização, pois há muitos acidentes por aqui”, disse.

Quem também vai votar no Marquinhos é Marcos Antônio de Melo, de 41 anos, comerciante. Pequeno empresário na região, ele conta que avalia Marquinhos como o mais capacitado para enfrentar os problemas da cidade. “Neste momento, de segundo turno, ele é o mais capacitado. Voto com fé e confiança que ele vai fazer mais por todos nós”, concluiu.

Assim como dona Maria Aparecida, Marcos Antônio destacou os problemas no trânsito e de segurança. Ele contou que a avenida, a mais movimentada do bairro, é conhecida pelos inúmeros de acidentes e pontuou que precisa a região precisa melhorar a sinalização com implantação de quebra-molas.

Sempre Marquinhos

Na caminhada, Marquinhos ainda encontrou antigos eleitores e até amigos de seu pai Nelson Trad, que se lembraram dos tempos de futebol no Belmar Fidalgo e fizeram questão de reafirmar o voto a Marquinhos.

João Idalino dos Santos, que mora no bairro há mais de 40 anos, contou que jogava futebol com Nelson Trad, e hoje, por conhecer a família e o trabalho de Marquinhos, vota nele com a segurança de fazer a escolha certa. “Tenho muita fé no trabalho e na competência de Marquinhos. Ele fala e faz. Não é de enrolar e enganar ninguém”, enfatizou.

Quem também acompanha Marquinhos há anos é o cabeleireiro Adão Gonçalves Matias, de 52 anos. “Sempre votei nele e agora deposito meu voto mais uma vez, pois sei que ele é o melhor candidato para organizar a cidade. A nossa região é muito boa, mas precisa de mais segurança e um trânsito com mais qualidade”, ponderou.

Diante das reivindicações, Marquinhos pontuou que em seu plano de governo já há compromissos para resolver os problemas apontados. Na área de segurança, ele lembrou que entre as primeiras ações está melhorar toda a iluminação pública de Campo Grande e manter terrenos limpos. “A segurança começa no momento em que você previne e reduz a possibilidade da ação de criminosos”, pontuou.

Nas áreas de comércio, aonde vêm crescendo o número de assaltos, a solução apontada por Marquinhos é instalar câmeras de videomonitoramente e aumentar o patrulhamento da guarda municipal.

“Em muitas zonas comerciais a insegurança só aumenta. Comerciantes que já foram assaltados quatro, cinco vezes ligam para a polícia e não são atendidos. Vamos resolver isso com instalação de câmeras de segurança, investimento no videomonitoramento e aumento do patrulhamento dos bairros”, enumerou.

Outras reivindicações

A eleitora Valdirene Costa Peralta pediu ainda o término de obras de Ceinfs. Mãe de duas crianças, uma de 4 anos e outra de 5 meses, ela contou não conseguir vaga para as crianças. “A gente liga, liga na central de vagas e não consegue. Precisa terminar as obras para que haja mais oportunidade para mim, para minhas filhas e para outras famílias”, disse.

Marquinhos esclareceu que essa será uma das prioridades de seu governo. Ele explicou que vai terminar as obras dos Ceinfs parados e assim aumentar a oferta para as mães poderem trabalhar tranquilas.