28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Retaliação?

Em 6 meses, vereador fez mais de 100 indicações para região norte e reclama: 'nenhuma foi atendida'

A- A+

 

A falta de diálogo entre prefeito Alcides Bernal e os vereadores de Campo Grande começa a se refletir no dia a dia da população e vereadores reclama que as indicações feitas por eles começam a amontoarem pilhas na Prefeitura e não sequer respondidas.

Segundo vereador Carlão (PSB), por exemplo, de setembro de 2015 até fevereiro deste ano, ele já encaminhou pelo menos 100 indicações à Prefeitura solicitando serviços de patrolamento, tapa-buraco, manutenção a rede de esgoto e da rede de iluminação pública dos bairros da região norte.

Nenhuma das indicações, de acordo com vereador foi atendida. "O Bernal não atende a gente, ele quer fazer retaliação com vereador que não é da base dele, mas ele está retaliando o povo. Nós vereadores somos intermediários,repassamos as demandas da população".

O vereador cita como exemplo, a Rua Gerônimo de Albuquerque no Nova Lima, que depois da chuva esta quinta-feira(18) teve toda camada de asfalto destruída. “Hoje liguei às 5h20 para o secretário adjunto da Seintrha [Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação], ele me atendeu às 6h40 e pedi para eles enviarem equipe para tirar asfalto que cedeu porque não dá para passar com carro, os ônibus não conseguem passar pela rua. Ele disse que vai resolver isso à tarde. Assim fica complicado para população”, diz  vereador.

Carlão explicou desde que Bernal voltou para Prefeitura, em agosto de 2015, ficou mais complicado atender as demandas dos moradores da região norte devido à falta de comunicação com prefeito e com os secretários.

“Hoje, por exemplo, não sabemos nem quais são as empresas responsáveis pelo serviço de iluminação pública. Ele cancelou os contratos e ninguém nos responde quem é responsável, só dizem que vão agendar”.